Medicina da Dor e Paliativa
Médico da Dor e Paliativista
Estimulação Elétrica Transcraniana
Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua
em Juazeiro do Norte
A dor sempre foi vista como alerta de que alguma coisa não está bem no corpo. Porém, é mais do que isso. Muitas pessoas passam boa parte da vida sofrendo incansavelmente com as dores crônicas, acreditando não ter solução e aceitando viver com elas. Outras ainda passam por diversos procedimentos, até mesmo alguns invasivos, como as cirurgias, e simplesmente não resolvem o problema como um todo. A Medicina da Dor pode ser a solução para quem busca alívio para esse sintoma tão desagradável e propõe novas alternativas de tratamento.
Quando procurar o Médico da Dor?
Deve-se procurar atendimento com o Médico de Dor nas seguintes situações: ter dor, já ter iniciado tratamento convencional para a dor sem melhora, segunda opinião para o tratamento da dor ou auxiliar no tratamento a dor.
O Médico da Dor pode te ajudar em:
- Melhorar a alimentação
- Melhorar o sono
- Melhorar a qualidade de vida
- Melhorar o entusiasmo para realizar atividades que antes eram desgastantes pela dor
- Melhorar o relacionamento com as pessoas ao redor
Tratamento é individual e depende da causa da dor
- Tratamento clínico com: medicamentos, fisioterapia, terapia, entre outros
- Tratamento intervencionista: acupuntura neurofuncional, bloqueios diagnósticos, terapêuticos, Estimulação Elétrica Transcraniana (tDCS) e Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC)
Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC)
A Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua é uma técnica de neuromodulação que utiliza a aplicação de uma corrente elétrica de baixa intensidade no córtex cerebral. Ela consegue, de forma não invasiva (sem cirurgias), estimular alterações em determinadas regiões do cérebro, a depender do resultado desejado com poucos efeitos colaterais, ao contrário do tratamento convencional com medicação.
Estimulação Elétrica Transcraniana
São usadas correntes de baixa intensidade, entre 1 e 3 mA, que agem sobre o córtex cerebral provocando uma série de alterações neuroquímicas que ajudam a restabelecer o fluxo de neurotransmissores, substâncias químicas presentes no cérebro que são responsáveis por repassar informações entre os neurônios. Ambas as condições podem te ajudar na melhora das dores crônicas.
Dr Lenin Ulisses
Tratamento da Dor e Neuromodulação Médico da Dor e Paliativista
Currículo